Em Depoimentos

Nossa trajetória começou em 2012 quando eu, aos 38 anos, e meu marido aos 55, nos demos conta de que se quiséssemos ter filhos, não podíamos mais esperar para começar a tentar.

Já sabíamos que a FIV seria o melhor caminho para nós, pois ele tinha feito vasectomia há vinte anos. Eu, inicialmente, não tinha nenhum problema para engravidar. Nosso check-up, entretanto, mostrou que um mioma na cavidade uterina deveria ser retirado antes de iniciar as tentativas. Com isso tivemos que aguardar sete meses para começar.

Nossa primeira FIV, em 2013, resultou em uma gravidez na segunda tentativa de transferência de embriões congelados. Infelizmente perdemos nosso bebe aos quatro meses de gestação, um sofrimento imenso que nos deixou muita dor, mas também a certeza de que queríamos continuar. A partir daí foram mais três anos de tentativas, outras quatro fertilizações e sete transferências de embriões. Meu desespero aumentava a cada resultado negativo por causa da idade.

Saber de casais com o perfil como o nosso (exemplos raros) que tinham conseguido, entretanto, me enchia de esperança para prosseguir. No meio do caminho resolvi buscar a ajuda da Fertibaby, pois a médica que me acompanhava tinha excelentes referências do Dr. Leonardo. Durante todo o tratamento (um ano), percebi o grande empenho do Dr. Leonardo em fazer dar certo a cada tentativa. Ver que cada uma delas tinha abordagens e estratégias totalmente diferentes aumentava a minha esperança. Sentia que ele se inquietava a cada resultado negativo, mesmo lidando com um casal que tinha tão poucas chances de sucesso.

Nossa última FIV foi muito bem sucedida, com muitos embriões viáveis e conseguimos o nosso positivo já na primeira tentativa (assim, fomos pais aos 43 e 60 anos de idade, respectivamente). Serei eternamente grata à equipe da Fertibaby pelo profissionalismo e excelência que foram essenciais para a realização deste grande sonho. Espero que a superação das nossas dificuldades possa inspirar outros casais.

Simone e Carlos

Últimas Postagens

Deixe seu comentário

Contato

Envie sua mensagem e responderemos seu contato o mais breve o possível.